Monday, January 22, 2007

Uma capricorniana...

E aqui estou... Pensei em escrever sobre janeiro, sobre meu aniversário, sobre minhas férias... Mas resolvi que só o farei, no final deste mês...quando fevereiro estiver prestes a dar as caras e meu estado depressivo aumentar por causa da proximidade de coisas e coisas as quais agora não quero nem mencionar...

Por ora, vamos a um texto que achei num site do Uol... Normalmente não ligo pra essas coisas de signo.. Mas não é que desta vez, cheguei (quase) a acreditar que esse texto realmente foi escrito pra mim??? ..rs...

Bom, excetuando-se um ou outro item, aqui está o texto para quem quiser saber sobre uma capricorniana...(passei para o feminino, claro..rs)

**********

Uma capricorniana...


Capricornianas adoram música. De todo tipo, desde rock, o que já demonstra ser um Capricórnio moderninho, até óperas e concertos de música clássica. Aí sim elas se permitem emocionar e até chorar. Chegadas a uma boa mesa, nunca vão dispensar um bom restaurante. Como têm um ótimo paladar... apreciam a boa comida e os bons vinhos, mas nada de muita novidade.

Nada como um bom vinho italiano, a comida francesa e as sobremesas alemãs. Passeios a museus e feiras de antiguidades são excelentes e ela sempre saberá falar sobre alguma obra de arte ou uma peça antiga, mesmo que seja para dizer que na casa de sua avó havia um igual. E nem se preocupe com a conta. Não.. ela não paga a conta toda não. Vai dividir a conta, mas cada um vai ter que pagar o que comeu. Sem essa de dividir tudo igual...

Para deixar Capricórnio à beira de um ataque de nervos:

• Marque um encontro com uma semana de antecedência e ligue duas horas depois dizendo que não vai
• Deixe todas as lâmpadas da casa acesas
• Diga que ela sempre chega atrasada
• Quando ela chegar, olhe no relógio
• Saia com ela e faça escândalos

A casa de uma capricorniana:

Uma casa construída para durar e resistir ao tempo. Assim será a casa do Capricorniano...

Marque hora para ir à sua casa. Ela prefere saber quem e quando irá visitá-la para deixar tudo em ordem, desde a arrumação da casa até como vai recebê-lo.

Os móveis tenderão ao clássico, ou então com linhas que não sejam modismos da época para que sempre estejam na moda. Mobília prática e descompromissada, refletindo seu caráter conservador e um tanto estéril.

Apaixonada por música, terá um ótimo aparelho de som e muitos cd’s, e muitos clássicos entre eles.


Livros... (vários).

É na cozinha que você verá seu senso organizacional. Tudo arrumado e planejado, com todos os objetos e aparelhos necessários para fazer seus pratos prediletos.

Em toda a casa o piso será de fácil limpeza, assim como as paredes que terão cores neutras...

Ela receberá você muito bem, principalmente se for um velho amigo ou fizer parte da família.

Aliás, se você foi convidado, ela já o considera da família.

Nas viagens:

São muito prevenidas essas capricornianas. Podem levar roupas para todas as estações e alguns remédios para picadas de insetos venenosos, mesmo que tenham programado uma viagem para Paris (...e lá não tem insetos?, ora). Não dispensarão os objetos necessários a uma boa estada num local distante. Toalhas, sabonetes e cobertores (... e se no hotel não tiver, ora). A mala terá um local reservado para seus chinelos e seu pijama favorito, que o acompanharão em todos os locais. Sempre levando uma bagagem de mão, lá estará seus remédios, pasta de dente e escova (cremes e maquiagens) que também sempre a acompanham.

Se você pretende fazer uma viagem cheia de aventuras e conhecer lugares nunca antes conhecidos, e levar uma capricorniana, vai ter que escutar muito ela dizer : ... não disse que aqui não tinha água limpa...viu que praia cheia de sujeira... não falei pra você pegar o boné... Bem que eu te avisei. Mas são ótimas companhias de viagem, e sempre estão conversando e batendo um bom papo, contando seus “causos” e protegendo você das dificuldades...

Quanto ao trabalho..

Cartão de ponto na mão, carteira de trabalho na outra e as tarefas debaixo do braço. Pronto para trabalhar ? Prepare-se para um dia com os minutos contados. Pontual e precisa como um relógio suíço, você vai ter que correr muito para cumprir as metas que ela estabelece para si e seus companheiros de trabalho.

Sempre preocupada em realizar as tarefas antes do prazo e com muita perfeição, teme cometer erros e atrasar. Consegue fazer muita coisa, e tem muitas habilidades.

Sempre preparada para cumprir metas, não se permite descanso enquanto não tiver terminado uma tarefa. Você nunca vai conseguir pegar no seu pé, pois ela nunca deixa falhas para alguém reclamar. Mas se por um acaso, bem remoto, isso acontecer, escolha muito bem as palavras... Ela escutará aquilo como uma condenação e se punirá e se penitenciará sentindo a maior vergonha do mundo, e durante dias ainda escutará o eco de sua voz dizendo “... você esqueceu...ceu...ceu...”.

Se não quiser ter uma funcionária arrasada a ponto de cometer suicídio, nunca a chame de irresponsável. Ela ficará completamente alucinada, e escutará para sempre aquele eco na sua cabeça : “irresponsável...ável...ável...”, mesmo que você só tenha perguntado as horas no momento em que ele chegou.


No amor...

Ah... capricornianas. Tão sensuais, mas tão tímidas. O contato com a sexualidade é feito bem lentamente, com cautela e cuidado. Amantes sempre prontos a aprender, quando sentem desejo por alguém sabem se aproximar, mas no contato íntimo podem vacilar e conter seu desejo imenso de sentir o prazer...

E como gostam das preliminares, como se estivessem sempre adiando o momento do clímax, às vezes por timidez, outras por insegurança, mas curtindo muito esses momentos. Exigentes que são, quando chegam ao momento do prazer total querem usufruir de toda a intensidade do amor, tendo certeza do que realmente quer e satisfazendo a si e ao parceiro.

Capricornianos são capricornianos até quando preparam o ambiente para o amor. Discretas, gostam de tranqüilidade, pouca luz e um ambiente sem muita sofisticação. Se o parceiro quiser, tudo bem... ela até vai curtir. Adoram fazer uma arte, mas só de vez em quando.


...o que ela mais preza na vida é sua integridade, fazendo o possível para não sair da linha. Com muita classe, ninguém verá uma capricorniana desarrumada, a não ser quando está em casa.

O que favorece muito a capricorniana é que ela não envelhece tão cedo. Sempre tem a mesma aparência. Quando mais jovem até aparenta serem mais velhas, mas com o passar dos anos os outros envelhecem e elas permanecem iguais, claro com algumas marcas do tempo, mas poucas.

Muito precavida, sempre estará procurando uma forma de manter-se financeiramente independente, trabalhando ou juntando algum dinheiro. Muito fiel, espera um homem que corresponda às suas necessidades e que não cobre responsabilidades : ela sabe quais são suas obrigações. Com forte personalidade, sabe seduzir e trazer para si o homem que escolheu para compartilhar o caminho da realização pessoal, profissional e social

6 comments:

Amanda Luz said...

janeiro acabou. cade?

Anonymous said...

ooi .(:

Déborah said...

meuuuuuuuuuu, texto perfeito, tudo haver com a mulher de capricornio...arrasou! =*

Déborah said...

texto perfeito...tudo haver com a mulher do signo de capricornio =*

Saianny Climaco said...

Omg , tudo haver comigo ' que sou do sigo de capricórino O.O
amei , vou postar no meu blog.
*--*
bjs

N.P said...

Meninaa sou eu todinhaa ! :O